
Nós da NS Sercom somos referência no mercado quando o assunto se trata de Coberturas. E falando em coberturas, um dos maiores pedidos de nossos clientes são as Coberturas de Vidro e Retrátil, mas sempre surge a dúvida em relação a qual escolher… Simplificamos suas definições para vocês possam saber quais são as melhores opções para os seus projetos!
Coberturas de Vidro
Classificamos as Coberturas em Vidro como uma solução totalmente inteligente e eficaz. Como já dissemos, o fechamento de área consiste em separar com painéis de vidro uma determinada área interna ou externa e para esta divisão, os vidros podem ser fixos, deslizantes ou articuláveis. A cobertura em vidro pode ter acabamento de aço inox.
Seu processo
O processo de vidro temperado para cobertura passa por um processo especial de aquecimento, seguido por um brusco resfriamento, que o transforma em um material extremamente forte, resistente aos choques mecânicos e térmicos, conservando as características de transmissão luminosa, de aparência e de composição química. O vidro utilizado em Cobertura de Vidro temperado tem melhor desempenho acústico e maior vida útil.
Cobertura de vidro: controle da luminosidade e o calor
A Cobertura de Vidro apresenta alta tecnologia no controle da luminosidade e calor. Este sistema de proteção solar tem uma excelente relação custo-benefício e protege objetos de decoração, pisos e quadros dos raios solares, por exemplo. A Cobertura de Vidro substitui o telhado em diversas áreas, suportando impactos, sendo resistente ao sol.
Coberturas Retráteis
As Coberturas Retráteis, por possuírem um arrojado sistema de recolhimento, fornecem modernidade e sofisticação para os locais onde são aplicadas. São feitas em policarbonato, com estruturas em aço carbono ou alumínio e pintura eletrostática para toda a estrutura. Além de serem práticas e sofisticadas, as Coberturas Retráteis são duráveis, podendo o funcionamento ser feito de forma manual ou motorizada.
Recomendação
As Coberturas Retráteis são recomendadas para qualquer posição intermediária e devido ao seu exclusivo mecanismo, as chapas ficam, no final de seu curso, compactadas na posição vertical junto às extremidades, deixando dois terços das áreas livres. Existem dois tipos de Coberturas Retráteis, as que abrem do centro para os lados e as que abrem de um lado para outro.