Cobertura metálica
A NS SERCON empenha-se na busca e obtenção dos melhores projetos elaborando e executando edifícios metálicos, galpões, mezaninos, ginásios poliesportivos. Buscamos qualidade e satisfação total aos clientes, disponibilizamos profissionais altamente capacitados, comunicação direta desde o início até a finalização do projeto. As estruturas de Coberturas Metálicas são perfeitas para vencer grandes vãos, sem apoio intermediário.
Sua leveza, flexibilidade e resistência fazem com que seja o tipo de cobertura mais utilizada nos quatro cantos do mundo.
Cobertura Metálica de alta qualidade
As coberturas metálicas são a maneira mais moderna de cobrir uma construção, ou fazer o “telhado”, como se diz mais popularmente. O uso deste tipo de estrutura é muito comum em armazéns, ginásios poliesportivos, centros de exposições, terminais de passageiros, shoppings, fábricas, entre outros.
As grandes vantagens deste sistema são a sua flexibilidade, a rapidez de montagem, a impermeabilidade e, claro, tudo isto associado à qualidade do produto final. As coberturas metálicas são largamente utilizadas no Brasil pelo setor da construção civil, principalmente em edificações comerciais, industriais e públicas, tais como: galpões, centros de logística, centros de distribuição, armazéns, shopping centers (skylights, claraboias), estádios e ginásios esportivos, hangares de aviação, etc.
Cobertura metálica menor custo possível
As coberturas metálicas têm o seu projeto baseado em critérios econômicos e práticos, ou seja, tenta-se obter o menor custo possível atendendo as premissas e demandas estabelecidas pela arquitetura da obra, utilizando soluções disponíveis no mercado considerando fatores como: facilidade de aquisição, disponibilidade de fabricantes, prazos de entrega adequados, etc., e que proporcionem principalmente estanqueidade e durabilidade.
A cobertura metálica é composta por: telhas (elemento de vedação que isola e protege o ambiente interno da edificação da ação de intempéries como sol, chuva, vento, etc.), terças (estrutura secundária), vigas ou pórticos de cobertura (estrutura primária), calhas e tubos condutores de águas pluviais, complementados por rufos e arremates para garantir a estanqueidade. As telhas metálicas mais utilizadas em sistemas de coberturas e tapamentos convencionais são as telhas trapezoidais.
Cobertura metálica
O dimensionamento da telha deve ser feito em função da carga que esta suporta e do vão que vence. É prática comum adotar telhas trapezoidais com altura de 40mm com espessura 0.65mm para cobertura e 0.50mm para tapamentos verticais. Procura-se também trabalhar com vãos de telha (vão entre terças) entre 1.50m e 2.00m para minimizar a possibilidade de amassamento das telhas.